A busca pelo aprendizado deve ser constante para oportunizar a inovação como alavanca para a sobrevivência e/ou crescimento profissional e empresarial.
Deixar de aprender é deixar de visualizar/oportunizar melhorias na garantia da competitividade.
“Inovar não é apenas fazer a diferença, mas é quando o cliente reconhece o valor da diferença”.
Quantas vezes somos absorvidos por atividades rotineiras que nos limitam somente a executá-las da melhor forma possível, mas não enxergamos o universo da inovação presente e futura.
Fazer diferente nem sempre o cliente reconhece o valor desta mudança, precisamos estar atentos o que mudar, como mudar e quando mudar…
O simples bem feito traz ótimos resultados, que quando padronizados, garantem o meio para alcançar o fim desejado.
Então quando inovar?
- Quando o simples já não atende mais às exigências do cliente
- Quando o resultado alcançado já não é mais satisfatório para o dono do negócio
- Quando há possibilidade de otimizar recursos sem a perda da qualidade dos produtos e/ou serviços prestados
- Quando as novas tendências do mundo nos impulsionam para buscar novas oportunidades e suas melhorias para todos os envolvidos.
Cuidado!
Se você está há muito tempo sem aprender algo novo que traga valor, ou se o seu ambiente de trabalho não alimenta a criatividade como forma de impulsionar a mudança, ou se você não está preparado para mudar!